Capoeiristas do mundo inteiro invadem Farol da Barra neste sábado (28)

O Farol da Barra vai ser palco de um evento internacional de capoeira, que chega à fase final após rodar o mundo. Com apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o Red Bull Paranauê será realizado neste sábado (28), a partir das 14h30. O evento tem como objetivo encontrar o capoeirista mais completo de todos, dentre os 16 selecionados nas etapas anteriores.

A competição busca manter a essência da capoeira e perpetuar os ensinamentos de grandes nomes como Mestre Bimba, Mestre Pastinha, Mestre João Grande e outros. O Red Bull Paranauê conta com a curadoria e o aval do Mestre Sabiá, que tem mais de 30 anos de experiência com a Capoeira.

No Farol da Barra, os competidores terão que mostrar as habilidades em três dos principais segmentos da Capoeira: Angola, Regional e Contemporânea. A intenção é encontrar qual deles é capaz de jogar e passear por todos as habilidades com melhor desempenho. Para definir o campeão, o evento terá três toques da Capoeira, cada um representando um estilo específico: Toque Jogo de Dentro (Angola), Toque de Iúna (Regional) e Toque São Bento Grande Regional (Contemporânea).

Dois capoeiristas se reunirão no centro e sortearão dois toques para serem jogados, com 40 segundos para cada um dos toques. Seis mestres renomados serão os juízes e definirão, entre os dois participantes de cada jogo, quem passará para a próxima etapa, até surgir o grande campeão. O capoeirista mais completo do mundo ganhará três dias na academia do Mestre João Grande em Nova York (EUA).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados