Câmara retoma trabalhos legislativos após recesso dos mais produtivos

Sessão solene acontece nesta quinta-feira (2), às 9h, no Plenário Cosme de Farias

A abertura do ano legislativo será nesta quinta-feira (2), mas a Câmara Municipal não parou durante o recesso parlamentar, quando foram apresentadas 69 propostas pelos vereadores de Salvador. A sessão solene de abertura dos trabalhos será dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Prates (DEM). A solenidade acontece às 9h, no Plenário Cosme de Farias, e contará com a presença dos 43 vereadores, além do prefeito ACM Neto.

O vereador Leo Prates e o prefeito ACM Neto vão falar sobre as expectativas para o ano legislativo. Eleito para presidir a Casa Legislativa no biênio 2017-2018, Prates destaca a aproximação cada vez maior entre a Câmara e o cidadão de Salvador.

“O nosso objetivo é aprofundar os instrumentos de participação popular e trazer o cidadão para o debate sobre os assuntos de interesse da cidade. A meta é, com a ajuda dos outros vereadores, contribuir para o aprimoramento dos processos administrativos e legislativos. Espero um ano de muito trabalho e muita produtividade na Câmara Municipal de Salvador”, afirmou Leo Prates.

Trabalho no recesso

Com a reabertura oficial dos trabalhos, as sessões ordinárias voltarão a ser realizadas de segunda a quarta-feira, a partir das 15h, além do retorno das audiências públicas, sessões solenes e especiais, que também serão retomadas em fevereiro.

Com a reformulação do Regimento Interno e a inclusão do artigo que possibilita o ingresso de projetos nesse período, o recesso parlamentar foi bem movimentado. Os vereadores apresentaram um total de 69 propostas até a última quarta-feira (25) e já iniciaram os debates sobre assuntos de interesse da cidade, como “Escola sem partido”, de Alexandre Aleluia (DEM), “Escola Livre”, de Marta Rodrigues (PT), e “Regulamentação do Uber”, de Maurício Trindade (DEM).

Do total de matérias apresentadas, foram protocolados 30 projetos de lei, 35 indicações ao Poder Executivo, além de quatro projetos de resolução.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados