Solla comemora decisão do PT de apoiar ‘terceira via’ para presidência da Câmara

A bancada do Partido dos Trabalhadores decidiu no final da tarde desta terça-feira (31), por unanimidade, apoiar o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) nas eleições para a presidência da Câmara Federal. Um dos principais defensores da escolha de uma ‘terceira via’ que fugisse das opções de parlamentares que participaram diretamente do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado Jorge Solla (PT-BA) comemorou a deliberação da legenda.

“A militância do partido em todo o país foi fundamental nesse processo. Essa é a grande diferença do PT. Nos momentos de maior adversidade suas raízes sociais se fazem presentes. O Partido dos Trabalhadores não poderia nem cogitar o apoio a quem teve papel protagonista no processo do impeachment da presidente Dilma. O nome de André Figueiredo se apresenta como a opção de respeito às instituições democráticas”, declarou Solla.

Desde o primeiro momento, o deputado federal baiano se posicionou contrário ao apoio do PT aos nomes dos deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Jovair Arantes (PTB-GO). “Seria um contrassenso o partido fazer qualquer tipo de composição com quem traiu a democracia e o povo brasileiro”, completou Jorge Solla.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados