Aclamação recebe ‘Pedra Papel Tesouro’ neste final de semana

A terceira edição da feira de arte ‘Pedra Papel Tesouro’ será realizada nestes sábado e domingo (4 e 5), no Palácio da Aclamação (Campo Grande), com entrada gratuita. O evento tem a proposta levar uma produção de arte, paisagismo, design e impressos para mais perto do público, por meio da exposição de livros, kodekamas (arranjos de plantas em musgos), ilustrações, gravuras, cerâmicas, objetos de arte e outros produtos autorais.

O destaque da feira está na apresentação de produtos únicos feitos a partir de tecnologias analógicas, como os livros impressos e encadernados à mão, kodekamas, ilustrações em aquarela e xilogravuras. Isso para fortaler o movimento das publicações e produções independentes dar visibilidade para criações muitas vezes inacessíveis ao grande público.

‘O Pedra Papel Tesouro’ foi realizado pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), em parceria com a Movimento Contínuo, Projeto Ativa e a produtora Multi Planejamento Cultural, com apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). “A feira nasce do desejo de juntar artistas para que eles mostrem suas produções, pois, muitas vezes, elas ficam em lugares em que as pessoas não têm acesso. No evento, o público terá a oportunidade de entender a criação dos produtos através de conversas com seus criadores”, explica a artista e curadora do projeto, Mayra Lins.

Segundo a outra curadora, Flávia Bonfim, os organizadores vão apostar nas criações que ressaltam a beleza e autenticidade. “Temos uma produção constante com grande qualidade de impressos e autopublicação em nossa cidade, queremos mostrar e criar interesse por essa linguagem”.

O diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico de Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos de Oliveira, explica que ‘O ‘Pedra Papel Tesouro’ é um projeto inovador que se encaixa na estratégia dinamizadora de espaços e museus do instituto, e o Aclamação tem perfil adequado para recebê-lo”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados