Governo do Estado inicia recuperação de ruas em Nazaré e Barbalho

As obras de requalificação urbana que o Governo do Estado realiza na região do Centro Antigo, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Conder), avançam em novas frentes de trabalho. As intervenções fazem parte do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, uma das primeiras grandes obras brasileiras de urbanização que segue as normas de acessibilidade e o desafio de implantar melhorias em ruas antigas. 
 
No Barbalho, Jardim Baiano, Comércio, Nazaré, Dois de Julho e Calçada, os passeios danificados começam a dar lugar a calçadas com acessibilidade. Os operários também trabalham na recuperação da pavimentação. Na Rua da Mouraria, por exemplo, o proprietário do ‘Boteco do Bigu’, Marivaldo Leandro dos Santos, não esconde a satisfação. “Estava precisando uniformizar esses passeios. Em dois dias, eles retiraram a calçada antiga e concluíram o trabalho”, declara. 
 
Maria Helena Andrade Alves, que há 40 anos no local, também comemora. Para ela, o trabalho que vem sendo realizado está valorizando o bairro da Mouraria. Mais adiante, na Rua da Mangueira, Monique Taís de Araújo está na expectativa do início das obras na Rua Sebastião Tourinho, onde reside há três anos. “Fico feliz em saber que minha rua também será contemplada. Já são nítidas as melhorias executadas aqui no entorno”, declara Monique, referindo-se às obras que estão sendo realizadas em todo o bairro de Nazaré.
 
Mobilidade e acessibilidade
 
As intervenções estão melhorando o acesso das pessoas a diversos pontos do Centro Antigo de Salvador, bem como tornando mais confortável a mobilidade por ruas, praças e travessas. O projeto é executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos da região central da cidade. Mais de 260 vias serão contempladas em 11 bairros da região, com investimento total de R$ 124 milhões.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados