Prefeitura realiza processo seletivo para estagiários do ensino médio

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), vai realizar processo seletivo para estágio destinado a estudantes do ensino médio das redes pública e privada. São disponibilizadas 30 vagas, sendo 26 para o turno matutino e quatro para o turno vespertino. As inscrições devem ser feitas nos próximos dias 13 e 14, exclusivamente no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no endereço www.ielestagio.org.br.

Para participar da seleção, o estudante deve estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio, residir em Salvador, ter 16 anos completos na data de inscrição e ter cadastro no IEL. A instituição de ensino deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação e estar conveniada com o Instituto Euvaldo Lodi. A carga horária de atividades é de 20h semanais e o valor da bolsa-auxílio é de R$ 494,94, mais auxílio-transporte.

As provas objetivas devem ser realizadas na primeira quinzena de março, de acordo com edital a ser divulgado pela Prefeitura. Serão 20 questões de múltipla escolha, que abordarão os temas Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Conhecimentos Gerais e Atualidades.

Os estagiários selecionados desenvolverão as atividades no âmbito dos órgãos da Administração Direta da Prefeitura, cujas atribuições proporcionem experiência prática de aprendizagem, de forma supervisionada, tendo como objetivo a inserção no mercado de trabalho. O edital 01/2017 referente ao processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (9) e pode ser consultado na seção Estágio do site www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados