Lídice assume vice-presidência da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) será uma das vice-presidentes da Frente Parlamentar Mista da Engenharia Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, que foi reinstalada nesta quinta-feira (9/2) na Câmara dos Deputados. O deputado Ronaldo Lessa (PDT-PB) preside a Frente, cuja iniciativa principal é priorizar matérias que ajudem na retomada do crescimento e aumento dos investimentos no Brasil.

Os parlamentares presentes à reinstalação, que tem o apoio e a participação da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), alertaram que a engenharia nacional está sendo colocada de lado pela Petrobras em licitações de obras, em função das denúncias de corrupção envolvendo empresas do setor da construção civil.

Lídice da Mata enfatizou que, como membro da Frente Parlamentar, pretende colaborar naquilo que chamou de “batalha política” em relação à Petrobras. “Seus dirigentes precisam ouvir o Brasil e a engenharia brasileira. Não se trata apenas de discutir a punição aos que cometeram crime de corrupção. Todos devem ser afastados. Temos, sim, que garantir a economia brasileira e a engenharia nacional”, assinalou a parlamentar baiana.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados