SAC Móvel atende em Plataforma e Castelo Branco até o dia 23

As carretas do SAC Móvel estão instaladas nos bairros de Plataforma e de Castelo Branco, em Salvador, até o dia 23. Procuradas pela população em razão da proximidade e da diminuta presença de filas, as unidades itinerantes têm suas rotas estrategicamente definidas. “Nessa época do ano, a demanda aumenta muito e é por isso que o SAC Móvel permanece na capital, com intenção de dar suporte aos postos, indo aos bairros em que a população mais precisa dos serviços”, explica a coordenadora da Rota 01, Neide Barreto.

O formato é aprovado pelos cidadãos. Micaela Silva, moradora de Cajazeiras V, preferiu procurar o posto móvel à unidade fixa de Cajazeiras. “É muito mais perto da minha casa”. Já Cida Silva procurou a unidade para fazer a primeira carteira de identidade dos filhos de 2 e 6 anos de idade “Com eles dois, ficava muito ruim de ir no posto. Fica muito distante da minha casa. Aqui é bem mais perto, então é mais fácil”.

Nos dias 9 e 10, a unidade de Castelo Branco realizou 148 atendimentos, enquanto na unidade de Plataforma, em funcionamento desde o dia 6, os números chegam a 345 atendimentos. A expectativa é de que esses números aumentem, em razão do início do ano letivo e da retomada dos concursos públicos.

Os cidadãos que precisarem dos serviços do SAC Móvel podem procurar as unidades de segunda a sexta-feira, até o dia 23. Em Castelo Branco, a carreta do SAC Móvel permanece no estacionamento do supermercado Todo Dia, na Rua Marechal Castelo Branco. Já em Plataforma, a unidade está no estacionamento do supermercado Bompreço, localizado na Avenida Suburbana. Em ambos os casos, o atendimento está disponível das 8h às 15h, até o dia 22, e das 8h às 12h no dia 23.

SAC Móvel

Criado em setembro de 1996, o SAC Móvel tem o objetivo de levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, facilitando o acesso da população à serviços essenciais para o exercício da cidadania. São oferecidos os serviços de emissão de Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física, recadastramento de pensionistas do Estado, emissão de antecedentes criminais e registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

Os cidadãos são atendidos por ordem de chegada. Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o site da Rede SAC, os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel) e o aplicativo SAC Mobile.

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