OSID inscreve para Curso de Cuidador de Idosos

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão com inscrições abertas para o Curso de Cuidador de Idosos. O programa tem como objetivo desenvolver os conhecimentos teórico-práticos necessários à capacitação do profissional no cuidado adequado ao idoso, seja para atuação em residências ou em instituições de longa permanência, a exemplo de abrigos para idosos. As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Centro Geriátrico da OSID, localizado na sede da instituição, no Largo de Roma (entrada pelo portão 3), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, ou às sextas-feiras, no horário das 14h às 16h, até o dia 7 de março.

Para efetivar a inscrição é necessário apresentar original e xerox da carteira de identidade e do comprovante de conclusão do ensino médio, além de uma foto 3×4. Com taxa única no valor de R$ 250, o curso tem carga horária de 98 horas, sendo 80 horas teóricas e 18 horas de aulas práticas. Entre os temas que serão discutidos no programa estão aspectos gerais relacionados ao envelhecimento; o papel do cuidador; prevenção de quedas; situações de risco; cuidados básicos com o idoso, entre outros tópicos. As aulas serão ministradas no período de 13 de março a 5 de julho. Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3310-1169.

       

SERVIÇO        

Curso Cuidador de Idosos

Inscrições: até 07 de março, no Centro Geriátrico da OSID (Largo de Roma), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h.

Taxa única: R$ 250,00

Carga horária: 98 horas

Informações: (71) 3310-1169

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados