Deputada Fabíola luta pelo fortalecimento do Carnaval Ouro Negro

Durante evento realizado pelo governador Rui Costa, na tarde da terça-feira (14), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a deputada estadual e presidente da Comissão de Educação e Cultura, Fabíola Mansur (PSB) interveio em defesa da participação da banda Ara Ketu no Carnaval Ouro Negro, junto ao representante da Bahiatursa, Paulo Vidal. A parlamentar já havia defendido junto ao governador Rui Costa, a manutenção do valor do cachê da banda Didá, outro expoente da cultura negra.

Na tarde da quarta-feira (15) a assessoria da parlamentar, representada por Cristina Rodrigues, se reuniu com a presidente do Ara ketu, Vera Lacerda e Paulo Vidal e após conversa conseguiu garantir a participação da banda no carnaval sem cordas. “A boa notícia é a participação da banda na principal festa da cidade. Nossa conversa foi iniciada durante a apresentação do Carnaval, na Concha. Tenho certeza que a participação do Ara ketu fortalecerá ainda mais o Carnaval Ouro Negro. O bloco irá desfilar sem cordas, proporcionando ao folião prestigiar uma das maiores expressões da música afro-baiana”, disse Fabíola.

DIDÁ

 O governador garantiu e hoje (16) a publicação já foi feita no Diário oficial. “É importante que o Estado dê o exemplo, valorizando a primeira banda de mulheres a tocar samba-reggae no mundo. Além da música, a Didá é representatividade, é conscientização, é valorização da mulher e da cultura negra”, destacou Fabíola.

.
O Carnaval de Salvador vai homenagear os 50 anos do Tropicalismo, tema da decoração especial do Pelourinho, onde a festa acontece de sexta a terça-feira. Nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, o Governo vai oferecer ao folião pipoca 110 atrações gratuitas de quinta a terça.

 

 

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados