Após três dias de festa, Carnaval é aberto oficialmente em Salvador

Depois de três dias de festa – dois do pré-folia Furdunço e Fuzuê e mais um do “esquenta” Pipoco – o Carnaval 2017 está oficialmente aberto em Salvador. A entrega da chave da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo, Alan Nery, foi realizada em cerimônia na Praça Municipal, na noite desta quarta-feira (22). O evento contou com a presença do governador Rui Costa; da Rainha do Carnaval, Milena Fonseca, e das princesas Gleiciele Oliveira e Eduarda Paixão; autoridades e, claro, uma multidão que acompanhou o inédito Baile Municipal – desde o cortejo das bandas de fanfarra e percussão até orquestra com quatro maestros e o show do cantor Bell Marques.

“Com a entrega simbólica das chaves ao Rei Momo, a cidade passa a viver esse clima lindo de festa e a expectativa é de que o Carnaval de 2017 seja o maior de todos os tempos. A cidade está preparada para atender ao folião e fazer a alegria de baianos e turistas de todo o mundo que já tomaram conta da nossa cidade”, salientou o prefeito ACM Neto à imprensa.

O Rei Momo é só animação para comandar a cidade até a terça-feira de folia (28). “Estou muito feliz por terem ouvido a população e baixado as cordas, dando oportunidade para que todos possam curtir o Carnaval. Agradeço à Prefeitura por isso e peço para que mantenha essa festa belíssima. Quero que todo mundo venha de braços e coração abraços, além do sorrisão no rosto, afinal de contas nós somos especialistas em saber receber as pessoas de fora”, pontuou Nery.

Antes da apresentação, o cantor Bell Marques salientou que a Praça Municipal sempre foi um dos maiores palcos do Carnaval de Salvador. “Que bacana que a Prefeitura traz uma nova história para este local com um baile tradicionalíssimo, e ainda me coloca para tocar para essas pessoas e completar essa festa tão linda”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados