Bahia vacila e Fluminense de Feira empata no final do jogo

O Esporte Clube Bahia enfrentou hoje à noite no Estádio Joia da Princesa o seu maior adversário considerando o Campeonato Baiano até essa altura da competição estadual, a sensação Fluminense de Feira, até então com a mesma pontuação e invicto, e o que poderia ser um triunfo simples e significativo se tornou num pesadelo após estar vencendo até os 50 minutos da segunda etapa e sofrer um gol ridículo no apagar das luzes que tirou o Tricolor a condição de líder isolado do Baianão ainda que provisório. Com o resultado, o Esquadrão estaciona com 11 pontos e pode ver o Vitória abrir 4 pontos na liderança caso vença o jogo que tem à menos. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Éder, que na base foi volante, mas esse ano é improvisado de lateral-direito e Rogério fazendo o de empate para o Flu-BA.

RESUMO DO JOGO

Fluminense de Feira e Bahia fizeram um primeiro agitado, com boas chances de gols dos dois lados. Com cinco minutos de jogo, o Esquadrão já tinha feito um gol, com Gustavo, contudo, o juiz anulou a jogada marcando impedimento. Com a bola parada como grande arma na temporada, o Tricolor fez mais uma vítima nesta noite. Aos 30 minutos, Juninho levantou a bola na área e Éder completou. O Flu, mesmo atrás no placar e tendo que fazer três substituições no primeiro tempo, todas por lesão, não se abateu e continuou atacando. A melhor chance do Touro do Sertão esteve em chute de Jorge Wagner, que bateu na trave do gol defendido por Anderson.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos o zagueiro Eduardo do Flu-BA levantou o pé demais e acabou expulso, deixando o jogo “teoricamente” mais fácil para o Bahia que mesmo com a superioridade numérica não conseguiu mais balançar as redes apesar das chances criadas, pior, foi penalizado e castigado severamente pela falta de agressividade e vontade de fechar a conta e liquidar a partida, e aos 50 minutos acabou levando o gol de empate que soa como uma derrota pelas circunstâncias. O time de Guto Ferreira não terá descanso e no sábado de carnaval já volta à campo para enfrentar o Paraná pela Copa do Brasil, jogo com horário marcado para às 16h30, na Vila Capanema.Fonte e Foto: Futebol Bahiano

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados