Bailes infantis e fanfarras animam Carnaval no Pelourinho

A mistura de culturas está sacudindo as ruas do Pelourinho. Neste domingo de Carnaval, segundo dia de bailes infantis no circuito Batatinha, as crianças curtiram a apresentação do Grupo Por Um Mundo Melhor (PUMM), na Praça Pedro Arcanjo. No repertório muito samba-reggae, samba, pop rock e outros ritmos, incluindo as famosas marchinhas, como Ciranda Cirandinha, O Cravo e a Rosa e Samba Lelê. A apresentação ainda teve brincadeiras com bambolê, trava-línguas e jogo da memória.

“Adorei a ideia dessa ocupação do espaço no Carnaval para a criançada brincar”, disse Odara Leite, técnica em eletromecanica e mãe de Cainan Filippe de 6 anos. Rosenildo Lopes, pai de Luiz Fernando, de 7 anos, também elogiou. “Trago meu pequeno há três anos para ver o Carnaval, e essas festas são maravilhosas para as crianças”.

Uma apresentação que chamou a atenção do folião foi o grupo Boiada Multicor, que conta a história de um boi da cara preta que não assusta crianças e ainda ensina a reconstrução de gêneros e raças, lutando contra o racismo. Os bailes para a criançada ainda seguem nos últimos dias de Carnaval. Na segunda-feira (27), vai ser a vez da banda Gatos Multicores levar marchinhas, brincadeiras e muita animação para a folia dos pequenos. Confira a programação completa no site do Carnaval da Bahia.

Além da programação voltada para as crianças, os foliões que preferem curtir o Carnaval no Pelourinho têm opções variadas, como microtrios, fanfarras e bandinhas que percorrem as ruas a partir das 17h. Grupos de dança, mascaradas e até uma escola de samba animou o local neste domingo. “Desfilamos no Carnaval do Pelourinho há cinco anos, trazendo a cultura do bairro de Itapuã para o centro da cidade”, contou o diretor da Escola de Samba de Itapuã, Pablo Maia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados