Trânsito na Barra será modificado a partir de segunda-feira (13)

A Prefeitura, através da Transalvador, fará mudanças no trânsito da Barra a partir da próxima segunda-feira (13). Será permitida a passagem de automóveis no trecho em frente ao Farol, no sentido único em direção ao Rio Vermelho, até a altura do restaurante Barravento. Atualmente, não é permitida a passagem de veículos nesse trecho da Avenida Oceânica, e os motoristas precisam obrigatoriamente entrar na Rua Afonso Celso para retornar à orla nas proximidades do Cristo.

Esse trecho, no entanto, continuará fechado diariamente a ônibus, que farão o mesmo trajeto atual. Além disso, não será permitida a circulação de automóveis a partir das 18h de sexta-feira até o início da madrugada de domingo. Com essa mudança, a continuação da Avenida Oceânica, no trecho que vai do Barra Center até a Rua Airosa Galvão, passará a ser de mão dupla, e não mais em sentido único rumo ao Farol.

“Essas mudanças serão testadas, por isso a sinalização será ainda feita com cones. Vamos avaliar os efeitos dessas mudanças, que atendem a reivindicações de comerciantes e alguns moradores, mantendo o espírito do piso compartilhado que é um sucesso na Barra, principalmente aos finais de semana”, afirmou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

O superintendente lembrou que a velocidade máxima no trecho aberto também será de 30 km/h, como acontece nos outros ponto do piso compartilhado no bairro. Além disso, será permitido o estacionamento de veículos no trecho liberado do lado oposto ao mar.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados