Rodrigo Maia autoriza licitação que garantirá Radio Câmara em Salvador

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), autorizou a abertura do processo de licitação que garantirá a implantação da Rádio Câmara em Salvador. Reunido com o presidente do Legislativo soteropolitano, vereador Leo Prates (DEM), na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília, Rodrigo Maia passou para o deputado federal Marcio Marinho (PRB) a tarefa de viabilizar a instalação da emissora de rádio na capital baiana.

Maia aproveitou para anunciar que o deputado do PRB passa a comandar a Secretaria de Comunicação da Câmara, responsável pela implantação da rádio e o fortalecimento da rede legislativa, que contempla também a TV Câmara Salvador, que opera no canal aberto e digital 61.4.

A intenção é que o processo licitatório seja finalizado até setembro e, em abril de 2018, a nova rádio seja inaugurada em Salvador. Uma vez instalada, a emissora atuará em FM no dial 105,3 e via internet, ficando sob a gestão da Fundação Cosme de Farias.

Para o presidente Leo Prates, a Radio Câmara “é mais um instrumento de comunicação para facilitar o diálogo entre os vereadores, a Câmara e a sociedade”. Ele reforçou a satisfação por fortalecer a transparência no Legislativo soteropolitano.

Leo Prates estava acompanhado do jornalista Osvaldo Lyra, diretor-geral da Fundação Cosme de Farias (que gere a Tv Câmara) e pelos os vereadores Alexandre Aleluia (DEM) e Luiz Carlos Souza (PRB). Os deputados federais Paulo Azi e José Carlos Aleluia e o chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, Joao Roma, também estavam presentes. Roma, inclusive, foi um dos responsáveis pelo encontro realizado na Câmara Federal.

Os vereadores Alexandre Aleluia e Luiz Carlos Souza também comemoraram a parceria. “A implantação da Rádio Câmara será um passo fundamental para a transparência da Câmara. Tenho certeza de que Salvador ganhará muito com esse novo canal”, disse Luiz Carlos. Já Aleluia enfatizou que “a população poderá acompanhar cada vez mais o seu parlamentar, qualificando ainda mais a nossa democracia representativa”.Foto: Osvaldo Lyra

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados