Leo Prates anuncia início de projetos para aproximar a Câmara da população

O Projeto Câmara Itinerante está de volta e a primeira sessão deste ano será na Barra, no próximo dia 27. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (13).

“Assim como o Ouvidoria no Bairro, que estará em ação também neste mês, o Câmara Itinerante é uma iniciativa que aproxima os vereadores da população de Salvador. E este é um dos objetivos de nossa gestão, cujo maior legado deverá ser trazer o cidadão para a Câmara”, disse Prates.

O presidente do Legislativo Municipal informou também que, no próximo dia 28, será inaugurada a nova Sala de Comissões, com capacidade para 18 pessoas e estrutura para cobertura da imprensa. “Este novo espaço homenageará a primeira mulher eleita vereadora em 1935: Laurentina Pugas”.

Além da reativação da Câmara Mirim, que instrui e incentiva os jovens a participar da política, Leo Prates disse que o Selo Castro Alves estará voltando a reeditar obras de interesse público. A implantação da Rádio Câmara também foi destacada pelo presidente, que esteve em Brasília recentemente para tratar do assunto.

“Estivemos com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e deflagramos o processo da rádio que será a segunda entre as capitais a ir ao ar na frequência de 105.3 Mhz, com programação local também”, disse Prates, destacando que a emissora dará ainda mais transparência ao Legislativo Municipal.

“A força do rádio nas populações de baixa renda é imensurável. A cultura do rádio impregna Salvador, capital de todos os sons”, afirmou Prates, ressaltando ainda o seu compromisso de realizar concurso público para a Casa ainda no primeiro semestre de 2018.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados