Paulo Azi cobra do Governo do Estado vacinação contra febre amarela

“Está na hora de o Governo do Estado vacinar toda a população contra a febre amarela, o caso de Alagoinhas mostrou que a única solução para evitar casos em outras regiões da Bahia é a vacinação em massa”, cobrou o deputado federal, Paulo Azi (DEM).

Segundo Azi, a Secretaria de Saúde de Alagoinhas estava preparada e pôde ajudar o Governo na tarefa de vacinar a população. “O Governo do Estado precisa quebrar a inércia e vacinar toda a nossa população. O Rio de Janeiro, mesmo com as dificuldades financeiras que passa, decidiu imunizar todos os municípios e a Bahia, que faz divisa com Minas Gerais e Espírito Santo – os dois estados com surtos da doença, não toma uma atitude coerente com a gravidade da situação”, disse Azi.

Segundo ele, o Ministério da Saúde enviou 400 mil doses extras de vacinas para a Bahia. “Tem que ver o estoque dos estados, dos municípios e planejar um mutirão para vacinar todo mundo. Mas a iniciativa tem que ser da Secretaria Estadual de Saúde. Tá esperando o quê…”, finalizou Paulo Azi.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados