Primeira sessão do Câmara Itinerante será na Barra

A primeira sessão ordinária do projeto Câmara Itinerante já tem data marcada. Dentro dos festejos pelos 468 anos da cidade, os vereadores de Salvador estarão reunidos com os moradores dos bairros compreendidos na subprefeitura Barra/Pituba, no Sol Barra Hotel, na Barra, no dia 27 deste mês, a partir das 14h30. Essa foi um das deliberações da reunião do Colegiado dos Presidentes das Comissões Permanentes, na manhã desta quarta-feira (15), no Salão Nobre.

“A estreia do Câmara Itinerante na semana do aniversário de Salvador faz parte da nossa integração aos festejos da cidade. Também será um marco começar por uma subprefeitura que envolve 21 bairros da capital”, disse o presidente do Legislativo, vereador Leo Prates (DEM), ao anunciar a ação.

Ao todo, serão realizadas dez sessões do Câmara Itinerante abarcando todas as subprefeituras da cidade: Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã/Ipitanga, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.

A primeira subprefeitura onde vai acontecer a sessão compreende os bairros de Alto das Pombas, Amaralina, Barra, Calabar, Caminho das Árvores, Canela, Chapada do Rio Vermelho, Costa Azul, Engenho Velho da Federação, Federação, Graça, Itaigara, Jardim Armação, Nordeste de Amaralina, Ondina, Pituba, Rio Vermelho, Santa Cruz, Stiep, Vale das Pedrinhas e Vitória.

Tramitação

No encontro, os presidentes das comissões também ratificaram a tramitação dos projetos do Executivo na Casa Legislativa. O assunto, discutido na primeira reunião do colegiado, foi finalizado com a decisão de que os projetos devem permanecer 30 dias na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final; 20 dias na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e 20 dias nas comissões temáticas. A agenda com dia e local das reuniões das Comissões Permanentes está em fase de conclusão. Foto: Reginaldo Ipê

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados