Após cirurgia, estado de saúde de Arlindo Cruz é grave e estável

O estado de saúde do cantor Arlindo Cruz é grave, mas estável, segundo boletim divulgado pela sua assessoria de imprensa neste sábado (18). Na noite desta sexta (17), ele passou por um procedimento para instalação de um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.

O procedimento foi realizado com sucesso, segundo o boletim. O planejamento terapêutico feito pela equipe médica inclui a manutenção da sedação do cantor e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Em seguida, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Arlindo foi internado nesta sexta. Ele sentiu mal em casa, quando se preparava para embarcar para São Paulo, onde faria um show do projeto “2 Arlindos”. A assessoria de imprensa do cantor divulgou, na noite de sexta, que exames na CER Barra da Tijuca, para onde o artista foi socorrido, comprovaram que ele sofreu AVC (Aneurisma Vascular Cerebral) hemorrágico.

O cantor foi socorrido na CER Barra da Tijuca às 17h20. Ele chegou inconsciente ao local e, em seguida, foi levado à Sala Vermelha, de cuidados intensivos. Estabilizado pela equipe médica, recebeu medicação para controle de pressão arterial, suporte para respiração mecânica e foi encaminhado para a realização de tomografia.

Após estabilização do quadro, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, onde foi levado ao centro cirúrgico para instalação do cateter. Ainda segundo sua assessoria, todos os procedimentos médicos planejados foram realizados com sucesso até o momento. Em breve, o hospital deve divulgar novos boletins médicos.(G1) Foto: Reprodução A Tarde

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados