Caetano é eleito vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara

Depois de ser indicado vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, o deputado federal Luiz Caetano (PT/BA) deu mais um passo na sua ascensão no Congresso Nacional. No primeiro mandato em Brasília, o parlamentar foi eleito, nesta quinta-feira (23/03), vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). Ele irá acumular a funções de vice-líder do partido e vice-presidente da comissão.

“Ser escolhido para duas funções tão importantes, logo em meu primeiro mandato, é motivo de muita alegria e orgulho. Ser lembrado para executar essas funções no meio de 513 deputados, só aumenta a minha responsabilidade. Agradeço a confiança de todos e vou retribuir com muito trabalho”, disse.

Entre as atribuições da Comissão de Desenvolvimento Urbano, está opinar sobre assuntos atinentes a urbanismo e arquitetura, política e desenvolvimento urbano, uso, parcelamento e ocupação do solo urbano, habitação e sistema financeiro da habitação, transportes urbanos, infraestrutura urbana e saneamento ambiental.

Também entre as atribuições do colegiado está a análise de matérias relativas a direito urbanístico e ordenação jurídico urbanística do território nacional.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados