Câmara promove primeira edição do Projeto Ouvidoria nos Bairros

Buscando uma maior aproximação da Câmara Municipal de Salvador com a população, ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) a primeira edição do projeto Ouvidoria nos Bairros. A comunidade contemplada foi Plataforma. O ouvidor da Casa, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), coordenou os trabalhos no Centro Cultural.
Presente à reunião com os moradores, o presidente do Legislativo de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), frisou que a principal linha estratégica da gestão é a aproximação da Casa com o cidadão. “Estou muito orgulhoso de estarmos iniciando o projeto Ouvidoria nos Bairros e o ouvidor Luiz Carlos Suíca está de parabéns por esta iniciativa”, afirmou.

Através desta ação, os moradores das diversas localidades de Salvador encaminham suas reivindicações aos órgãos públicos, sem a necessidade de deslocamento. E as informações, sugestões e reclamações coletadas pelos representantes do Legislativo municipal são direcionadas aos setores competentes.

Umas das moradoras de Plataforma presente à primeira edição do projeto foi Ana de Jesus Oliveira, 55 anos, trabalhadora doméstica. “Vim aqui solicitar informações. Pois precisamos que o pai do meu neto pague a pensão alimentícia”, afirmou. O Ouvidoria nos Bairros conta com a participação de um representante da Assessoria Jurídica do Legislativo municipal.

“Foi detectado que uma parcela considerável da população da cidade desconhece os serviços prestados pela Ouvidoria e o potencial que possui no apoio dado ao cidadão na resolução dos seus problemas ligados ao Legislativo ou ao Executivo municipal”, avaliou Suíca. Segundo ele, o projeto divulga os serviços prestados pelo órgão, assim como contribui com a expansão dos serviços: “Transpõe o espaço físico e aproxima a Câmara das comunidades”.

Ações

O subprefeito do Subúrbio Ferroviário e Ilhas de Salvador, Sóstenes Macedo, falou das ações da prefeitura na região, notadamente a construção de novas escolas, creches e pré-escolas. “São escolas de excelência para ofertar melhores condições para as nossas crianças”, afirmou.

Sóstenes também abordou as intervenções na área da saúde, com destaque para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, “talvez o melhor equipamento da saúde e que serve a todo Subúrbio Ferroviário”. Disse ainda que a Prefeitura-Bairro está aberta às demandas que surgem diariamente e realiza cerca de 1200 atendimentos por dia.
A Ouvidoria da Câmara é um órgão que atende às manifestações individuais ou coletivas, seja de pessoa física ou jurídica, no que tange aos assuntos inerentes ao Legislativo.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados