“Hoje pela manhã, antes de sair ela arrumou minha mochila e nos despedimos” desabafa Robson, esposo de Meire.

Conciliar as rotinas de dona de casa e ainda ter que trabalhar não e uma tarefa fácil. Para agilizar o seu percurso ate o trabalho, a doméstica Meire Santos Sales, 35 anos e mãe de três filhos, fazia quase sempre o mesmo trajeto toda manhã: se deslocava de sua casa, que fica na Rua Rio Nilo em Rio Sena e caminhava por cerca de vinte minutos ate o bairro de Mirantes de Periperi, pois como seu local de trabalho ficava no Itaigara, pegando uma só condução, economizava tempo e era mais pratico. Meire sempre saia de casa após as 05h30mim.

Nesta segunda-feira, 27 de março, a empregada domestica não conseguiu finalizar o seu trajeto e, consequentemente não chegou ao trabalho e nem voltou para casa. Meire foi mais uma vitima da violência que cresce a cada dia em Salvador e demais cidades do País.

Ao passar pela Rua Ambrosina Arruda, via que liga Rio Sena e Mirantes e muito usada pelos moradores, Meire foi abordada por um homem que, segundo testemunhas, desceu da moto e anunciou o assalto. Assustada, Meire tentou se proteger e foi baleada na cabeça. A doméstica ainda chegou a ser socorrida por uma viatura da policia para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em entrevista ao Reporte Hoje, Robson Teles, esposo de Meire, relatou que antes de sair, sua esposa preparou sua mochila, como sempre fazia. “Hoje pela manha, antes de sair, ela arrumou minha mochila, conversamos e ao nos despedirmos, pedi que Deus a acompanhasse. Sempre que estava de folga levava ela até o ponto de ônibus, mas hoje eu não pude levar e ao chegar ao meu trabalho recebi uma ligação avisando sobre o que tinha acontecido”, desabafou Teles e ressaltou que além dele, são três filhos que também estão sofrendo com a dor da perda tão brutal.

Manifestação:

Revoltados com o crime que abalou toda a comunidade de Rio Sena, moradores, amigos e familiares realizaram uma manifestação pelas ruas do bairro pedindo justiça e mais segurança para o local.
De acordo com relatos, o crime aconteceu antes das seis horas e neste local tem ocorrido vários assaltos. Ainda segundo os manifestantes, as rondas policiais não são suficientes , pois são poucas viaturas no local no horário da manhã.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados