Deputados baianos conhecem plano de trabalho da Secretaria de Segurança Pública

O plano de trabalho e o planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) para o ano de 2017, bem como as ações e realizações da pasta nos últimos anos foram apresentadas pelo secretário Maurício Barbosa, nesta terça-feira (28), no Centro de Operações e Inteligência de Segurança, no Centro Administrativo, aos deputados membros da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. A reunião com os parlamentares foi proposta por Barbosa com o intuito de apresentar as principais ações desenvolvidas e planejadas pela secretaria e para estreitar as relações com o Poder Legislativo.
“Conhecendo os integrantes da equipe, os parlamentares podem criar as suas próprias relações, melhorando o fluxo de informações entre o Poder Executivo e o Legislativo”, disse o secretário. O presidente do colegiado, deputado Marcelino Galo (PT), elogiou a atitude de Maurício Barbosa em convidar os parlamentares da Comissão e acredita que essa atitude precisa ser copiada pelos demais secretários do Estado. “O secretário, junto com sua equipe, detalhou o trabalho que tem sido desenvolvido no combate ao crime no estado. Os deputados saíram da reunião satisfeitos porque puderam conhecer a estrutura, o trabalho de inteligência e a dedicação dos profissionais da segurança pública para diminuir os índices de violência e assegurar mais tranquilidade a nossa população. Essa ação de hoje deve servir de exemplo para as demais secretarias estaduais”, afirmou Galo.

Ainda na reunião, Maurício apresentou o dia a dia para combater a criminalidade no Estado, como o roubos a bancos. O secretário informou, por exemplo, que nos últimos 5 anos 800 assaltantes de agências bancárias foram presos, e que a Bahia já apresenta uma redução de 25% no número de roubo a bancos, comparando os períodos entre 1 de janeiro e 26 de março dos anos de 2017 e 2016. “Fizemos um importante debate sobre o crime organizado. O secretário apresentou as metas para a pasta. O que concluo é que a integração entre todos os poderes fortalece e contribui para resolver questões sérias”, avaliou a deputada Luiza Maia.

O encontro contou com a participação do delegado Chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, do diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles, e também dos deputados Adolfo Viana e Augusto Castro.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados