Vereadores da oposição são proibidos de entrar em  posto de saúde

Oito vereadores da oposição da Câmara Municipal de Salvador iniciaram nesta quarta-feira (29), aniversário da cidade, uma série  de visitas a órgãos públicos do município. A primeira parada foi ao posto de saúde Alfredo Bureau, no entanto, eles foram barrados de entrar na unidade.

A intenção da atividade cumpre com o papel de fiscalização atribuído aos vereadores. A petista Marta Rodrigues ficou abismada com a falta de respeito da gerência da unidade em proibir a entrada dos edis. No local, ela e os colegas da oposição ouviram várias queixas sobre as condições estruturais.  “Nossa intenção é ouvir as demandas da população. Conhecer de perto os postos de saúde do município que são alvos de queixas constantes da população”, afirmou. De lá, eles seguiram para a Escola Municipal José Arapiraca, na Boca do Rio.

REPÚDIO-

A bancada de oposição  da Câmara  repudiou a declaração da Secretaria Municipal de Saúde de que os vereadores foram impedidos de entrar no posto de saúde  Alfredo Bureau,na Boca do Rio, por causa de uma filmadora que estaria ligada.

“Mentira. Esta é uma justificativa esdrúxula da Secretaria para omitir a verdade, que é um posto de saude com condições precárias.  Jamais entrariamos na unidade com uma câmera ligada para expor pacientes. Temos responsabilidade. E estávamos exercendo nosso papel de fiscalização. O que vimos foi uma população que nao sabe o que comemorar nesses 468 anos da cidade”, afirmou Marta.  O vereador Carlos Muniz ressaltou ainda que a secretaria nao quis “demonstrar a deficiência do posto de saúde”. “Estivemos lá  e ouvimos diversas queixas da falta de material de limpeza, condições insalubres e acompanhantes de pacientes decepcionados com a situação”.

Visitaram a unidade os vereadores Marta Rodrigues, José Trindade, Aladilce de Souza, Toinho Carolino, Silvio Humberto, Carlos Muniz, Sidininho e Suíca. 

Visita –

os vereadores deram início a uma série de visitas a órgãos públicos do município que irá se estender até o final do mandato. Nesta quarta (29) foram visitados o posto de saúde e a Escola Municipal José Arapiraca na Boca do Rio. Lá,  alunos e professores relataram falta de água há duas semanas.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados