Caminhoneiro baiano é eleito melhor motorista da América Latina

Quem disse que baiano não é bom de volante? O Melhor Motorista de Caminhão da América Latina é baiano, sim senhor. Em 2016, após vencer quase 43 mil inscritos, e na final América Latina derrotar onze concorrentes, de quatro países, chegou a hora de Luis Carlos dos Santos receber o grande prêmio: um caminhão Scania zero km.

Durante a competição, Luis chegou a quase desistir da profissão de caminhoneiro, mas conforme foi avançando mudou de ideia. Neste momento de dificuldades econômicas, ganhar um caminhão significa mudança de vida profissional e pessoal. Luis Carlos é o segundo baiano a vencer a competição, que anteriormente só premiava o melhor do Brasil.

A competição entre motoristas da Scania nasceu em 2003, na Suécia, chegou ao Brasil em 2005, e tem por objetivo valorizar a profissão, incentivar o treinamento e promover a segurança nas estradas. Todos os inscritos receberam material de treinamento, e os finalistas ganharam cursos de atualização profissional.

A cerimônia de entrega do caminhão será na próxima terça, dia 4 de abril, às 15h, na Casa Scania Movesa. Endereço: Rodovia BR 324, Km 11,5 – Valéria – Salvador. Foto: ilustrativa

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados