Parque da Cidade tem show de Adão Negro, feiras e atrações lúdicas no sábado e domingo

Um dos mais belos locais de Salvador para passear com familiares e amigos, o Parque da Cidade Joventino Silva, localizado no Itaigara, vai ficar ainda mais atrativo neste final de semana, quando diversas bandas lúdicas, shows e feiras livres animarão públicos de todas as idades. As atrações integram o Festival da Cidade, em comemoração aos 468 anos de Salvador. Um dos shows mais aguardados é o da banda Adão Negro, tradicional no cenário reggae da cidade.

Neste sábado (1º), a festa começa a partir das 10h, com apresentações circulantes pelas áreas verdes do parque. Entre elas, estarão a banda da Guarda Civil Municipal e o Tuk Tuk Sonoro, que terá a sanfoneira e cantora Lívia Mattos. A artista promete surpreender com repertório que mescla músicas autorais, temas juninos, instrumentais e outras pérolas da música brasileira. O Anfiteatro Dorival Caymmi recebe às 10h30 a banda O Liberato, finalista do Festival de Música Universitária de Salvador (MUSA).

O grande show do dia, no entanto, fica por conta da banda de reggae Adão Negro, que sobe ao palco às 12h30. O vocalista do grupo, Serginho, disse que a apresentação terá um gostinho especial, pois no último dia 27 ele fez aniversário. “Para mim é especial comemorar o aniversário da cidade. Salvador aniversaria no mesmo dia do nascimento do meu falecido pai e a data quase coincide com meu. Nessa época do ano fico muito tocado pelo tamanho da festa… É um momento de renovação”, pontua o músico.

Serginho vê no Parque da Cidade “um lugar com energia muito especial” e promete preparar um repertório com cara de festa. “O Adão, agora em 2016, completou 20 anos. Nosso show vai ter esse caráter de apanhado da obra toda. Então vai desde os antigos sucessos até o mais novo. O show vai seguir a tônica de dar um presente para a cidade”, concluiu o artista.

No domingo (2), último dia do festival, o parque se agita, novamente às 10h, com a apresentação de fanfarras das escolas municipais, com a Pipoca Elétrica e com o Rixô Elétrico. Já às 12h30, a música fica por conta da banda de rock Os Informais. A banda de pagode Swing do Lúh fecha as atrações musicais no local.

Feiras – Se na hora de curtir toda a empolgação da festa bater aquela fome, não tem problema. Uma feira de food trucks estará disponível no sábado e domingo, sempre das 11h às 18h, com delícias para todos os gostos. Cinco food trucks oferecerão hambúrgueres tradicionais, yakissoba, crepes, pizza e espetinhos, com preços a partir de R$ 10. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão de crédito.

Para aqueles que curtem produtos feitos à mão, o Parque da Cidade também vai abrigar no sábado e domingo a Feira de Talentos e Artesãos da Bahia. O horário das atrações é sempre de 10h às 18h. Na ocasião, o público poderá conferir bolsas, vestidos, tiaras, roupas sapatos, crochê e muitos outros artigos artesanais, além de trabalhos artísticos com materiais recicláveis.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados