Programa Esporte e Lazer da Cidade vai beneficiar 400 mil pessoas

Coordenadores dos 100 núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) participaram nesta segunda-feira (10), do 1º Encontro de Coordenadores da Pelc, no Estádio Professor Roberto Santos, no bairro de Pituaçu, em Salvador.

Realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte, através de convênio, o programa tem como objetivo a implantação de 100 núcleos de esporte e lazer, distribuídos em 25 territórios de identidade do estado, visando alcançar 78 municípios da Bahia.

Além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as idades e pessoas com deficiência, também busca estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e de direitos de todos.

A secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, ressaltou que um dos legados que será deixado pela secretaria é o investimento em esporte de participação. “Queremos a democratização da atividade esportiva. O ganho com o projeto será coletivo, mas o ganho maior será das meninas e meninos que vocês irão acolher, pois com certeza o Pelc fará florescer a esperança do esporte de participação no estado da Bahia”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados