Vereadores encontram descaso e irregularidades em visita ao Posto de Saúde de Pau Miúdo nesta terça

As vereadoras Marta Rodrigues (PT) e Aladilce de Souza  (PCdoB) e os vereadores Jose Trindade (PSL) e Suíca  (PT) estiveram nesta terça-feira  (11) no Posto de Saúde do bairro de Pau Miúdo onde colheram diversos depoimentos dos pacientes e cidadãos que esperavam atendimento na emergência.

Eles foram recebidos por um dos responsáveis pelo posto que justificou as reclamações da demora de atendimento no fato do aumento populacional no bairro e o baixo número  de médicos.
Falta de médico, de material de limpeza, de remédios e a demora foram algumas das queixas.  O posto atende ao distrito sanitário  da Liberdade, onde estão localizados  23 bairros. Segundo o funcionário do posto,  a equipe médica  é a mesma de dez anos atrás, o que deixou os vereadores impressionados com a falta de atenção à saude por parte do prefeito.

“Como pode uma equipe se manter a mesma depois de enorme crescimento populacional? Temos informações de que a situação é recorrente em outras unidades”, afirmou Marta Rodrigues (PT).

Ainda conforme a vereadora, os pacientes ouvidos reclamam de horas de espera, falta de lençóis e descaso de alguns funcionários. “Ouvimos os pacientes e muitos deles já percebem que o descaso do prefeito com a saúde mas os altos gastos com festas na cidade”, disse.

Para o vereador Maurício Trindade, a realidade ja era esperada. “A gestão de saúde em Salvador vem de quatro anos de forma precária. pessoas que chegam cinco da manhã e nao são  atendidas. Esperamos que com a fiscalização efetiva da bancada da oposição o prefeito acorde”, declarou 

Já Aladilce pontuou a execução orçamentária pra saúde básica e atenção básica tem recursos menores do que o de contratação de hospitais e terceirizados. “Sempre é um valor menor e nunca executam o que é  orçado na Câmara. Enquanto isso as verbas para publicidade sempre dobram todo ano”.

“É desumano o que a prefeitura faz com a saúde em Salvador. Nossa blitz vai acontecer em outros serviços que a prefeitura diz que deixa a disposição, mas que sabemos que não funciona”.

Blitz – A bancada de oposição decidiu iniciar uma blitz nas instituições municipais para fiscalizar e cobrar eficiência nos serviços. No dia do aniversário de Salvador eles estiveram em uma escola Municipal e um posto de saúde da Boca do Rio, onde as reclamações foram as mesmas.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados