Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar depois de parada de dois dias

Suspensa nos últimos dois dias por causa do mau tempo, a travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente neste sábado (22). Desde às 5h, oito embarcações estão em tráfego e saem dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e do Náutico da Bahia, em Salvador, de 30 em 30 minutos. O movimento de embarque nos terminais é tranquilo e ocorre sem filas. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos estão normais nesta manhã, permitindo que as embarcações operem sem restrições. O último horário de travessia neste sábado está previsto para as 20h, saindo de Salvador, e as 18h30, partindo de Mar Grande.

Escunas Paradas – A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos vão continuar sem operar hoje, enquanto que a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo seguirá funcionando, mas fazendo conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre Salvador e a Ilha de Tinharé ainda não são ideais.

Os catamarãs para o Morro zarpam do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura em média 3h20 – uma hora a mais que o percurso direto. Os horários de saída de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados