Curso de defesa pessoal para LGBT inicia inscrições na terça-feira (2)

O curso de defesa pessoal gratuito e voltado para o público LGBT terá inscrições iniciadas na próxima terça-feira (2). As aulas começam no dia 9 de junho e serão ministradas na sede do Centro de Referência LGBT, localizado no Rio Vermelho. Serão abordados no curso procedimentos de segurança na rotina diária e técnicas de defesa pessoal, além de abrir uma discussão sobre práticas de primeiros socorros.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro de Referência LGBT, ligado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur), e a Guarda Civil Municipal (GCM). A Guarda disponibilizará profissionais de educação física com expertise em artes marciais, além de um profissional de enfermagem para ministrar o curso. As inscrições seguem até o dia 31 de maio.

Os interessados em participar devem entrar em contato através do e-mail
[email protected], com informações de nome, número de identidade, endereço completo e telefone para contato. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas através dos telefones 3202-2750 / 2758 ou 2757.

“A promoção deste curso está relacionada com os registros recentes de casos de violência, que ainda são um número relevante em Salvador, principalmente com mulheres trans. Essa sensibilização aconteceu a partir deste olhar da Guarda Civil, como uma medida coletiva para melhorar a qualidade de vida e percepção desse público sobre o mundo”, explicou Vida Bruno, coordenador do Centro LGBT.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados