Testes preparam Prefeitura-Bairro para cadastramento biométrico de eleitores

A Prefeitura, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), está em fase de preparação para o cadastramento biométrico de eleitores de Salvador por meio das sedes das Prefeituras-Bairro, localizadas nas dez unidades administrativas da cidade. Os testes tiveram início esta semana na unidade da Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, em Paripe, com os cidadãos que foram buscar atendimento de outros serviços no local. A abertura oficial do posto à população será realizada no próximo dia 5, com as presenças do prefeito ACM Neto, e do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, dentre outras autoridades.

O posto do Subúrbio/Ilhas é o primeiro a contar com o serviço de implantação do sistema de cadastramento biométrico para a retirada do novo título de eleitor ou substituição do antigo documento. A fase de testes é realizada em dez guichês com a participação de funcionários do TRE-BA. “Até o momento o processo de preparação tem ocorrido sem problemas e auxiliado bastante no aperfeiçoamento do sistema e do atendimento ao público em geral a partir do dia 5”, pontuou o diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Junior Magalhães.

Além da abertura do posto na região do Subúrbio, a cerimônia também marcará a assinatura do convênio para a instalação do serviço nas outras nove unidades administrativas. “A presença do TRE-BA nas Prefeituras-Bairro é bastante positiva e necessária para a população, que não precisará se deslocar até a sede do Tribunal (no CAB) para fazer o cadastramento biométrico. Já estabelecemos parceria com outros órgãos e entidades de demais esferas, no sentido de ampliar o leque de serviços e facilitar ainda mais a vida do cidadão, que poderá resolver o que precisa mais perto de casa”, finaliza Magalhães.​

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados