Câmara aprova obrigatoriedade de dedetização do transporte coletivo

A Câmara Municipal aprovou, na tarde da última quarta-feira (26/04), o Projeto de Lei 682/2013, de autoria do vereador Sílvio Humberto (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de dedetização periódica nos veículos utilizados na prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros.

A proposta do vereador, após sancionada pelo prefeito, vai garantir melhores condições de higiene para os passageiros do transporte público na cidade.

“A proliferação de insetos em transportes coletivos é uma reclamação constante dos usuários e pode ser constatada por qualquer um que fizer uso dos ônibus da capital”, argumenta Sílvio. O Projeto de Lei traz elementos da Constituição Federal, que consagra como “dever do Estado zelar pelo bem público e garantir excelência na prestação do serviço destinado à coletividade”, conclui o vereador.

Projetos aprovados

O vereador teve ainda aprovado o Projeto de Lei que institui em Salvador, o Dia Municipal do Artesão (PL 155/17) e o Projeto de Indicação 256/17, que recomenda ao Executivo a criação do Programa de Artesanato Municipal, em consonância com as diretrizes e normas estabelecidas pelo Programa de Artesanato Brasileiro.

Outros projetos de Indicação também foram aprovados: o 262/17 propõe que o Município estabeleça parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) para a implantação do Projeto Praças da Ciência; o 263/17 indica ao prefeito que estenda o benefício da unificação para os estudantes e beneficiários de gratuidade no transporte público.

A Câmara também confirmou a concessão da Medalha Zumbi dos Palmares ao capoeirista Mestre Dedé, do Grupo de Capoeira Kilombolas, e a realização da Sessão Especial para celebrar o Dia Nacional da Educação, que terá como tema ‘Educação, currículo e formação: questões contemporâneas’, a ser realizada neste mês de maio.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados