Marcell Moraes reivindica obras na rodovia BR-251

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) indicou ao governador Rui Costa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), melhorias para a BR-251. Para o parlamentar, a estrada que liga Ilhéus a Buerarema encontra-se em situação crítica, colocando em risco a vida de motoristas que passam pelo local.

“É um absurdo que desde 1972, quando a rodovia foi inaugurada, jamais tenha recebido recuperação asfáltica. Em 2011, foi apenas colocado um cascalho na via, o que infelizmente só agravou a situação do local. O problema gera prejuízos socioeconômicos. Ainda que o trajeto seja de apenas 52 km, a má conservação das estradas vem causando sérios transtornos aos motoristas que utilizam esse percurso para seus deslocamentos”, afirma o parlamentar.

Além do benefício para a economia da região, o pedido do parlamentar ao Governo do Estado visa também evitar inúmeros acidentes que estão se tornando rotineiros devido a falta de conservação da estrada. “É altamente relevante a recuperação da via para viabilizar a geração de renda para os moradores dessas localidades, principalmente por se tratar de distrito com potencial de produção rural”, finaliza.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados