Caetano, de Curitiba, sobre Lula: “tranquilo, firme e de cabeça erguida”

Daqui a pouco, às 14h, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato. Desde ontem, a capital paranaense está recebendo milhares de manifestantes em defesa do ex-presidente. Durante todo o dia, estão acontecendo diversas manifestações e atividades. Após o depoimento, Lula participará de um ato político junto a outras lideranças e movimentos sociais.

Uma das lideranças presentes na capital paranaense é o vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Luiz Caetano (PT/BA). O parlamentar baiano chegou a Curitiba na manhã desta quarta (10/05) e encontrou o ex-presidente. “Lula está tranquilo, de cabeça erguida e firme”, disse.

Para Caetano, Lula está sendo vítima de uma perseguição, mas até agora não foram apresentadas provas capaz de incriminar o ex-presidente. “O que está acontecendo é uma perseguição terrível. Uma perseguição que não é apenas contra Lula, mas contra tudo aquilo que ele representa. É uma perseguição contra o povo brasileiro”, afirmou.

O vice-líder do PT explicou que irá acompanhar todas as atividades agendadas para esta quarta, em Curitiba, e que irá ter um novo encontro com o ex-presidente ao final do depoimento, antes do ato político.

“Toda essa gente veio aqui para dizer a Lula que ele não está sozinho, que nós estamos ao seu lado. Viemos aqui para dizer que queremos um julgamento justo para Lula, para dizer que não aceitamos essa perseguição. Eu tinha que estar aqui e aqui estou, para prestar solidariedade ao melhor presidente da história do Brasil”, concluiu.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados