Moradores do IAPI recebem nova praça e quadra recuperada

Os moradores da Rua Conde de Porto Alegre, no IAPI, já possuem um novo local para praticar esportes, levar as crianças para brincar ou mesmo bater um papo com os vizinhos. A Praça das Amendoeiras foi construída pela Prefeitura e inaugurada na noite de ontem (10), com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis e do secretário municipal de Manutenção, Marcílio Bastos, acompanhados de gestores municipais, demais autoridades e população.

A requalificação do espaço foi um pedido da comunidade, feito na época da reinauguração da Escola Municipal Cardeal da Silva. “A missão da Prefeitura tem sido a de ouvir a solicitação do povo, de ter humildade de reconhecer que a administração não é capaz de fazer tudo sozinha”, pontuou ACM Neto.

O prefeito lembrou ainda a situação de abandono das praças no início de 2013. Agora, a maioria dos espaços públicos foram recuperados. Além disso, as áreas mais carentes da cidade também têm sido alvo de atenção – 75% dos recursos municipais são aplicados nestes locais.

Melhorias – Com área de 1.090m², a praça conta com parque e espaço infantis, bancos modulados, paisagismo, acessibilidade, iluminação e comunicação visual, dentre outros itens. Os equipamentos foram oriundos de fabricação própria da Seman, o que garante a qualidade do material e gera economia para os cofres públicos. Além disso, a quadra esportiva existente no local foi completamente recuperada. As melhorias englobam novos alambrados e traves, iluminação e pintura.

Balanço – Desde 2013, a Prefeitura já construiu e/ou requalificou mais de 220 praças em diversos pontos da cidade. Somente este ano, foram entregues 12 áreas de convivência e lazer. Dentre elas estão a Coronel Osvaldo do Rosário, na Caixa D’Água; da Vila 2 de Julho, no Trobogy; do Recanto do Cajueiro, na Mata Escura; da Rua Palestina, em Itacaranha; e uma das maiores praças da cidade – a João Mangabeira, nos Barris.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados