Parceria entre Pojuca e Mata de São João põe fim a conflito sobre o Alto da Bela Vista

O prefeito Duda Leite recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito da cidade de Mata de São João, Marcelo Oliveira, o secretário de Planejamento daquele município, Joel Feldman e os vereadores pojucanos para uma reunião onde foi discutida a cessão do território do Alto da Bela Vista (Sobe e Desce) para Pojuca.

O Alto da Bela Vista é uma comunidade situada em território matense, mas que tem uma população genuinamente pojucana em todos os aspectos. Todos os serviços daquela comunidade são prestados por Pojuca durante várias décadas.

E pensando em pôr fim ao conflito gerado entre os dois municípios sobre a responsabilidade da localidade, os prefeitos Duda Leite e Marcelo Oliveira buscaram um entendimento para a tão sonhada cessão territorial.

O prefeito Duda Leite relembrou que a redefinição dos limites territoriais dos municípios foi um compromisso assumido por ele na campanha eleitoral, enfatizando que essa vitória de todos os pojucanos. “Essa é uma conquista pública, de todos e não uma conquista política. Todos nós sairemos vencedores e a comunidade do Sobe e Desce, enfim poderá comemorar.”, afirmou o prefeito.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados