Sessão na Câmara de Salvador discute abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Ocorre no próximo dia 18, sexta-feira, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), uma sessão especial pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Previsto para começar às 09h, o evento foi proposto pela vereadora Ireuda Silva (PRB) e é aberto ao público.

Entre os convidados estão Waldemar Oliveira (coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), Taissa Gama (secretária municipal de Políticas para Mulheres), além de representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia; da Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente; da Promotoria da Infância e Juventude; e do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia.

A data do evento está nacionalmente associada ao Caso Araceli. Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, violentada e assassinada no Espirito Santo. Seu corpo foi encontrado carbonizado seis dias depois, e os seus assassinos, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

“A cada hora, cinco casos de violência contra meninos e meninas são registrados no Brasil, e olha que estamos falando apenas dos casos que são denunciados. Dessa forma, é urgente que nos engajemos nessa luta, cobrando punições mais rigorosas, políticas de enfrentamento e acompanhamento das vítimas”, declarou a vereadora Ireuda Silva.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados