Se reforma trabalhista passar, haverá mais desemprego, afirma Capiberibe

Ao discursar durante a sessão temática sobre a reforma trabalhista, o senador João Capiberibe (PSB-AP) afirmou que as mudanças propostas vão gerar mais desemprego, além de impactar negativamente a economia.

Ele disse que o objetivo da reforma é eliminar a legislação que protege o trabalhador brasileiro e beneficiar os empregadores.

– O que está sendo proposto pelo governo cria instabilidade, precariza as relações de trabalho, com impacto direto no trabalhador. É uma reforma proposta para beneficiar os empresários – disse o senador.

Capiberibe disse que as mudanças propostas, que diminuem direitos, vão reduzir a renda dos trabalhadores, o que diminuirá o consumo em todo o país, afetando a economia de maneira drástica.

– Se essa reforma passar, nós vamos ter mais desemprego, é óbvio – disse Capiberibe, acrescentando que o governo Michel Temer, por não ter sido eleito pelo voto popular, não tem legitimidade para promover uma reforma tão profunda.

O senador conclamou seus pares a “mudarem completamente” o texto do PLC 38/2017.(Ag. Senado) Foto: Ana Volpe/Agência Senado

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados