ACM Neto assina ordem de serviço para construção de posto de saúde em Tubarão

O prefeito ACM Neto assinou, na manhã desta terça-feira (23), a ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário, cujas obras terão início imediato. No total, serão investidos R$ 936 mil para implantação permanente da USF, que será instalada na Rua Dr. Eduardo Dotto, com equipes em clínica geral, odontologia, enfermagem, nutrição, além de serviços integrais em atenção básica como imunização, marcação de consultas e exames, dispensação de medicamentos, entre outros.

A nova unidade de saúde será entregue à população em março de 2018. “Hoje, o Subúrbio é a área da cidade mais bem assistida pelo esforço realizado pela Prefeitura nos últimos quatro anos, seja pelo trabalho que realizamos de recuperação de todos os postos de saúde desse distrito sanitário ou pelas novas unidades que estamos construindo para ampliar as equipes de saúde da família na região”, afirmou ACM Neto.

O prefeito também destacou a expansão dos serviços de urgência e emergência na localidade com a recuperação da UPA de Periperi e a implantação da UPA Paripe, maior unidade do perfil construída pela atual gestão municipal. O prefeito também lamentou a postura do Executivo estadual diante do fechamento de três importantes dispositivos de emergência na região. “Infelizmente, não posso deixar de registrar a nossa lamentação pelo governo do estado ter fechado lá atrás a unidade 24 horas de Plataforma, sem ter reaberto até agora. Fechou a UPA de Roma, na Cidade Baixa, e aqui no Subúrbio desativou a UPA de Escada. Ou seja, fecharam três unidades de emergência e não deram nenhuma satisfação a população”, declarou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados