Barco Literário vai ancorar nas praias de Camaçari

O projeto “Barco Literário”, que está sendo desenvolvido pela Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), é uma das iniciativas da Prefeitura, em junho, para incentivar o hábito da leitura. Barcos na faixa de areia das praias do município receberão livros para deleite dos leitores. A iniciativa, feita em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), é destinada a estudantes, turistas e moradores das comunidades, e terá Praia de Jauá como primeira comunidade beneficiada.

Outro projeto, o “Eduque Buzu”, manterá ônibus itinerante de educação ambiental da Limpec, para levar conhecimento e história de cuidados com o meio ambiente, além de imagens e memória da empresa às comunidades da zona rural, sede e orla do município. Dentro do ônibus, os visitantes vão participar de atividades recreativas e dinâmicas de grupo, além de apresentações teatrais e musicais.

As ações foram reveladas pela diretora da empresa, Janete Ferreira, no evento de prestação de contas dos primeiros meses de gestão na Limpec, realizado nessa quarta, 24, na Cidade do Saber. Ela começou o evento lembrando as dificuldades enfrentadas no início da gestão da empresa. Segundo a diretora, foram identificados diversos problemas, que aos poucos estão sendo solucionados. Entre os avanços apontados pela gestora está a significativa redução nos custos mensais da empresa, que foi superior a R$ 500 mil.

“A gestão do prefeito Antonio Elinaldo é de parceria com o povo e nós da Limpec mantemos a mesma linha, a de aproximar a administração da população”, declarou Janete.

A produção de fertilizantes é uma outra ação a ser empreendida pela Limpec, que dispõe de área e matéria-prima necessárias para desenvolver a atividade. A iniciativa terá apoio de outro projeto, o “Limpec Tá na Feira”, onde profissionais da empresa, semanalmente, farão a coleta de resíduos orgânicos do Centro Comercial utilizado na produção do adubo, e a cada 15 dias realizarão serviços de orientação ambiental. Ambos devem ocorrer em junho.

Com a finalidade de incentivar, fomentar e promover educação ambiental de forma sustentável nas comunidades, gerando emprego e renda e promovendo a seleção dos lixos, em setembro, será a vez do Seminário de Coleta Seletiva.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados