Programa Repórter Hoje Notícias recebe a vereadora Ireuda Silva

Em seu primeiro mandato, a vereadora de Salvador, Ireuda Silva (PRB) foi a entrevistada desta quarta-feira, 31 de maio, do programa Repórter Hoje Notícias, apresentado pelo jornalista Ivan Luiz Santana, na Rádio web Hoje Brasil e transmitido também pela rádio comunitária Santa Rita de Cássia.

Em um bate papo descontraído, Ireuda Silva, que é Vice-Presidente da Comissão de Reparação, falou um pouco sobre sua trajetória de lutas até conseguir se eleger vereadora. Mulher negra, natural de Feira de Santana, Ireuda Silva, tem uma historia de luta que se assemelha com muitas mulheres, principalmente da periferia, cuja luta é ainda maior, devido o preconceito e a posição socioeconômica.

Fundadora do grupo Mulheres Notáveis, Ireuda Silva conhece bem a realidade e as inquietações das mulheres no seu dia a dia. Diante disso, a vereadora já promoveu audiência pública para debater temas relacionados à politica de proteção social e garantias de direitos, como por exemplo, auxiliar cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade, de forma a garantir sua proteção.

Sempre atenta às demandas da cidade, Ireuda Silva promoveu também audiência pública, que abordou o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Durante a entrevista a vereadora Ireuda Silva pontuou algumas ações do seu mandato, principalmente aquelas ligadas ao empoderamento das mulheres, que é uma de suas bandeiras de atuação.

O programa Repórter Hoje Notícias vai ao ar, de segunda á sexta, das 11 horas até o meio dia. É exibido pela rádio web Hoje Brasil e veiculado também pela rádio comunitária Santa Rita de Cássia, que além do Rio Sena, abrange também os bairros de Alto de Santa Terezinha, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi, Colinas de Periperi, Itacaranha e Conjunto Senhor do Bonfim, em Plataforma.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados