Caetano ironiza PSDB: “decidiram ser um ‘puxadinho’ de Temer”

A cúpula do PSDB decidiu, em convenção durante todo o dia de ontem, manter o apoio ao governo de Michel Temer. Mesmo com todas as acusações contra o peemedebista, os tucanos decidiram continuar apoiando Temer e manter seus quatro ministros no atual governo, entre eles o baiano Antonio Imbassahy, responsável pela articulação política do Palácio do Planalto. A decisão causou repercussão no Plenário da Câmara dos Deputados e a oposição partiu para o ataque.

“O tucanato passou o dia todo, passou a noite toda reunido, e, no final, olhem a decisão: continua como ‘puxadinho’ de Temer”, disse o vice-líder do PT, Luiz Caetano. O parlamentar baiano acusou, ainda, o PSDB, o PMDB e o DEM de serem os responsáveis pela crise instalada no país.

“O PSDB vai continuar na mamata do poder, no abraço dos afogados, com o PMDB e o DEM. O DEM, o PMDB e o PSDB estão fazendo uma desgraça em nosso País”, afirmou.

Caetano falou ainda sobre as acusações que existem contra Temer. Segundo ele, Michel Temer está ‘viciado em dar golpe’. “Este Governo Temer não tem jeito. Ele ficou viciado quando deu o golpe. Ele se acostumou a ser golpista, e, como ele gosta de poder, agora, dá golpe para todo lado. Primeiro, deu o golpe na Dilma. Segundo, deu o golpe no povo com essas reformas que estão destruindo a sociedade brasileira. Terceiro, está agora dando golpe na Justiça, monitorando Ministros do STF e do STJ, como já foi denunciado”, discursou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados