Salvador sediará discussão sobre o enfrentamento ao uso abusivo de álcool e outras drogas

As políticas públicas no enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas assumem maior importância no tecido social. Governos e sociedade enfrentam novos desafios para lidar com as consequências das substâncias lícitas e ilícitas. Como está a cidade de Salvador nesse contexto? Esse e outros questionamentos farão parte da discussão proposta pela Associação de Servidores Municipais de Saúde de Salvador (ASMS) durante o 1º Encontro de Saúde promovido pela entidade. Uma série de eventos para discutir temas voltados à saúde pública e apresentar soluções para resolver problemas com a colaboração de profissionais, usuários, instituições não governamentais, poder público e o cidadão.

Na primeira edição, a pauta será a Política Municipal de Enfrentamento ao Álcool e Outras Drogas e contará com a participação do Ministério Público da Bahia, Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, AMEA – Associação Metamorfose Ambulante de Familiares e Usuários do Sistema de Saúde Mental, Movimento de População de Rua e CETAD – Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas.

“Estamos acompanhando a situação vivida pelo povo paulistano com o crack e o panorama na capital baiana tende a ficar assemelhado em suas devidas proporções geográficas. A associação escolheu esse tema como mais urgente para o nosso primeiro encontro. Convidamos especialistas renomados e profissionais que atuam nos CAPS [Centros de Atendimento Psicossocial] para junto com usuários dos serviços e o poder público, encontrarmos alternativas para reduzir os danos decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. Acreditamos que assim, estamos buscando melhorias no atendimento de saúde e zelando pela sociedade”, disse o presidente da ASMS, Humberto Costa.

O evento acontece no próximo dia 04 de julho, a partir das 14h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Os Encontros de Saúde acontecerão periodicamente e o resultado das discussões serão encaminhados aos órgãos públicos, Comissão de Saúde da Câmara Municipal e apresentados aos Conselhos de Saúde municipal e estadual. A participação é aberta ao publico e totalmente gratuita.

Serviço

O quê?: 1º Encontro de Saúde da ASMS/
Sobre?: Política Municipal de Enfrentamento ao Álcool e Outras Drogas
Onde?: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (Praça Municipal)
Quando?: 04 de julho, 14 horas

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados