Eunício diz esperar que próximo líder do PMDB ‘harmonize’ a bancada

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, comentou a saída do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da liderança do partido nesta quarta-feira (28). Eunício contou ter conversado com Renan na terça-feira, e ele teria lhe tido ter “perdido o ambiente” para liderar a bancada e que achava melhor cuidar do próprio mandato.

— Vontade, renúncia, saída de uma função pública, é um ato unilateral de vontade, aí eu não posso fazer comentários sobre isso. Mas, se ele está se sentindo incomodado nessa posição de liderar a bancada, que majoritariamente tem um posicionamento diferente do que ele pensa, eu acho que o presidente Renan está tendo a grandeza, de pedir para sair exatamente para unificar e harmonizar a bancada — avaliou.

Eunício afirmou ainda esperar que o próximo líder “harmonize” a bancada. Papel que diz ser o seu como presidente do Congresso Nacional.

— Eu prefiro não entrar nessas disputas internas. Já fiz muita disputa interna dentro do PMDB. E o meu papel aqui é de harmonizar o partido e a Casa, e não dividir o partido ou dividir a Casa — reforçou.(Ag. Senado) Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados