BRT de Salvador é apresentado a especialistas de trânsito e transporte do país

O BRT (Bus Rapid Transit) a ser implantado em Salvador foi apresentado pela Prefeitura para especialistas em mobilidade de todo o Brasil, durante o 21º Congresso de Transporte e Trânsito, iniciado na quarta-feira (28) e que prossegue até esta sexta-feira (30), em São Paulo. O detalhamento do projeto ficou a cargo do secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, e chamou a atenção dos participantes por ser o projeto mais recente de BRT a ser implantado no país, que corrige os problemas existentes no modal em funcionamento em outras cidades.

O titular da Semob, que também é o mediador da mesa “Lei de Mobilidade Urbana já tem 5 anos: como está o setor metroferroviário?”, na tarde desta quinta-feira (29), justificou a importância do encontro como uma oportunidade de mostrar o que está sendo realizado pela administração municipal para melhorar o trânsito e o transporte na capital baiana. “Esse é um dos principais e mais interessantes eventos sobre transporte e trânsito do país. É essencial participar de um encontro onde os gestores de trânsito e transporte do Brasil possam se reciclar, trocar experiências e sair daqui com novas ideias” acrescentou Mota.

O evento também conta com a presença do superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller. Durante os três dias de eventos, além do BRT, são apresentadas também ações como a reestruturação das linhas de ônibus de Salvador e o Centro de Controle Operacional (CCO).

História – O Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito é um evento bienal realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) desde 1978. Nesse período, tornou-se o principal evento científico e político da área de Transportes e Mobilidade Urbana. Nesta 21ª edição, são discutidos e debatidos todos os aspectos da mobilidade urbana existentes no país e no mundo.

O congresso é realizado no Centro de Eventos Pro Magno. Em paralelo ao evento, acontece a X INTRANS – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito, área de exposição de produtos, serviços, tecnologias e sistemas direta ou indiretamente relacionados com todos os aspectos da mobilidade urbana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados