Salvador: Projeto de lei garante imunização de motoristas e cobradores

Foi apresentado na Câmara Municipal de Salvador, por meio do Projeto de Lei nº 365/17, um programa de imunização para trabalhadores do sistema de transporte público. A proposta beneficia motoristas e cobradores. A matéria foi produzida em conjunto pelos vereadores Hélio Ferreira (PCdoB) e J. Carlos Filho (SD).

Conforme os vereadores, já existe uma campanha anual de vacinação para os profissionais que convivem em ambientes com muitas pessoas, a exemplo dos trabalhadores da área da saúde e professores. O projeto de lei em questão amplia a campanha para os motoristas e cobradores.

Como esses trabalhadores não foram incluídos dentro do sistema de vacinação, os vereadores Hélio Ferreira e J. Carlos Filho afirmam que os motoristas e os cobradores têm alto risco de contaminação por causa do contato direto com outras pessoas, diariamente, e por estarem em veículos superlotados e insalubres e com temperatura elevada.
“É um ambiente propício para a multiplicação de vírus e bactérias das mais diversas espécies. Vacinar é prevenir doenças”, afirma J. Carlos Filho.

“Deixar de fora do programa de imunização os motoristas e os cobradores é um grande erro que significa negligência com a saúde desses profissionais”, acrescenta Hélio Ferreira.

As vacinas previstas no projeto de lei são contra os vírus H1N1 e Influenza, a febre amarela e a meningite. A execução do programa será realizada pela Secretária Municipal de Saúde, que fornecerá as vacinas e também os profissionais para a aplicação.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados