Escolas municipais estão há quase três anos sem receber fardamento

Há quase três anos sem fardamento, alunos das escolas municipais de Salvador aguardam pelo termino de uma licitação proposta pela Prefeitura de Salvador. Em junho desse ano, a prefeitura informou que um novo processo licitatório para aquisição das fardas escolares estava em andamento e que até agosto os alunos receberiam os kits.

O fato é que a licitação de R$ 76 milhões prevê o início do recebimento das propostas a partir desse mês. Após o fim da licitação, a empresa vencedora tem ainda 60 dias para fazer a entrega do material.

Para o líder da oposição da Câmara de Vereadores, José Trindade (PSL), o fato só demonstra a falta de cuidado do prefeito com a educação das crianças soteropolitanas. “A previsão de termino do ano letivo municipal é em dezembro, a prefeitura quer iludir as famílias dizendo que os alunos vão receber o fardamento em outubro, faltando dois meses pra acabar o período das aulas, chega a ser ridículo”, criticou.

Sem o fardamento, os pais tem que desembolsar um dinheiro extra, já que são obrigados pelas escolas a levarem seus filhos usando roupa padrão para frequentar as aulas: bermuda jeans azul e camisa branca. “Além disso, a falta de fardamento influência até mesmo na segurança dos colégios municipais de Salvador, que colocam os alunos sem identificação em áreas perigosas, comandadas pelo tráfico de drogas. Espero que o prefeito se responsabilize por essas crianças”, alerta Trindade.

Entre as escolas municipais que estão sem fardamento estão: Escola Municipal Hilberto Silva, na Baixa do Fiscal, Escola Municipal Primeiro de Maio, Escola Municipal Henriqueta Machado, no bairro de Massaranduba, na Escola João Paulo I, em Valéria, Escola Municipal Cônego Emílio Lobo, em São Caetano e em outras unidades.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados