Projeto transforma a Marcha para Jesus em Bem Imaterial da Bahia

O deputado Pastor Sargento Isidório (PDT) quer transformar o evento Marcha para Jesus em Bem Imaterial da Bahia. Com esse objetivo, ele apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa e, ao justificá-lo, argumentou que a marcha é o maior evento gospel do mundo. “Estima-se que ela ocorra em mais de 200 países e, em uma das suas mais recentes edições no Brasil, levou três milhões de pessoas às ruas para louvar, reconhecer e consagrar o Senhor dos Exércitos, Jesus, como único e suficiente Salvador do mundo”, afirmou.

Ainda segundo Isidório, o evento cresce ano a ano por agrupar cada vez mais denominações evangélicas, nacionais e internacionais. Em 2013, contou ele, o evento foi realizado pela primeira vez na Terra Santa, em Israel. No Brasil teve início com a organização da Igreja Renascer em Cristo e a ajuda de outras denominações evangélicas.
“A primeira marcha surgiu em Londres, em 1987, quando o pastor pentecostal Roger Forster conseguiu reunir vários cristãos para orar pela cidade”, observou o deputado. Segundo ele, o primeiro evento em solo brasileiro ocorreu em 1993, em São Paulo, reunindo uma multidão na Avenida Paulista. “Número este que só tem feito crescer entre outros motivos porque o Brasil já conta com mais de 60 milhões de evangélicos segundo o IBGE”, disse. CALENDÁRIO

De acordo com Isidório, o evento faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Razão que, por si só, já demonstra a relevância social, cultural, econômica, turística e financeira do referido evento Cristão em todo país”, acredita o parlamentar. Para ele, a marcha é um evento que agrupa um quantitativo de pessoas só comparado com o carnaval e outras festas populares ou tradicionais”, salientou.

“Justamente por entender assim, queremos que a Marcha para Jesus, o quanto antes, torne-se Patrimônio Imaterial da Bahia e objeto de destinação orçamentária dos poderes públicos”, defendeu. Isidório lembrou ainda que, no ano passado, reuniu no Campo Grande milhares de evangélicos de diferentes igrejas em uma caminhada musical com a presença de artistas renomados. Por fim, observou também que, neste ano, ocorrerá a 20º edição da Marcha em Salvador.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados