Parceria entre Prefeitura e Clube Alemão viabiliza oficinas de futebol

Nesta terça-feira (18), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no campo do Arraial do Retiro, será dado o pontapé das oficinas de futebol do projeto Camp Atletas do Futuro, uma parceria entre a Prefeitura Salvador, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), o clube alemão Borussia Dortmund e a Rede Record. O objetivo é integrar 1,2 mil crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, de seis bairros de Salvador, promovendo a troca de conhecimentos com professores de outro país.

A atividade será levada ainda a espaços esportivos em São Marcos, Bairro da Paz, Stella Maris, Periperi e ACM, até o próximo dia 24. “Estamos proporcionando o contato intensivo de comunidades populares com uma metodologia de ensino internacional. São 200 crianças por bairro, sendo 100 pela manhã e a mesma quantidade no turno da tarde. Desta forma, estamos viabilizando um novo modo de vida, um novo futuro para elas”, declarou o secretário da pasta, Geraldo Júnior.

Os treinadores também vão participar de trocas de conhecimentos e experiências, através de programa intensivo com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas caracterizadas por fundamentos básicos e treinos técnicos e táticos.

Confira abaixo os locais das oficinas:

18/07/2017
Campo do Arraial do Retiro
(Travessa Rio Branco, próximo a Escola Municipal Educador Paulo Freire)
19/07/2017
Campo de São Marcos
(Rua Djalma Sanches, ao lado da UPA de São Marcos – Arena do Jaqueirão)
20/07
Campo do Bairro da Paz
(Rua da Jamaica, próximo a Igreja Universal)
21/07
Campo Petromar (Stella Maris)
(Rua Orlando Imbassaí, antiga Via C)
22/07
Campo do Mirante de Periperi
(3º Travessa Evandro de Oliveira da Rua Ambrosina Arruda)
24/07
Campo Conjunto ACM
(Rua Almiro Mário de Almeida, Estrada das Barreiras)
Horario: 8h às 11h30 / 13h30 às 17h

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados