Polícia Civil captura 12 assaltantes de ônibus em flagrante

Uma operação do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (26), resultou na prisão de 12 assaltantes de ônibus em flagrante. A partir de informações de que um grupo tinha praticado seis roubos a coletivos, entre a Suburbana e a Ribeira, policias da unidade fecharam o cerco quando os bandidos se preparavam para trocar os objetos roubados por drogas, na antiga fábrica da Toster, na Baixa do Bonfim.

Além de responderem por roubo, todos também foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. “A partir dessas informações que chegaram a unidade, no final da manhã de hoje, e de uma pista que já tínhamos do local onde eles trocavam os pertences das vítimas por drogas, montamos a operação e conseguímos surpreendê-los”, explicou o coordenador do Gerrc, delegado José Nélis lembrando que com os ladrões foram encontradas também duas bicicletas com a marca do Banco Itaú, da Prefeitura de Salvador.

Ainda segundo ele, o sinal do localizador de um dos celulares roubados apontou para a região onde os policiais fizeram o flagrante. Wendel Martins, 22 anos, Ruan dos Santos, 22 anos, Roger da Paixão, 19 anos, Felipe Silva, 20 anos, Victor Santana, 19 anos, Jefferson Costa, 27 anos, Izael dos Santos, 30 anos, Deivide Alves, 24 anos, Aderval Bonifácio, 25 anos, Rodrigo Oliveira, 25 anos, Rodrigo de Jesus, 28 anos e Lucas Moura, de 21 anos, serão encaminhados amanhã para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante.

Com o grupo foram apreendidos 430 pedras de crack, 70 pinos de cocaína, 24 trouxinhas de maconha, seis celulares, dois cachimbos e uma arma de brinquedo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados